sexta-feira, 10 de junho de 2016

SAIBA PORQUE SUAS VENDAS TAMBÉM DEVEM ESTAR NAS MÍDIAS SOCIAIS DIGITAIS.


Todos questionam a eficácia do e-commerce nas mídias sociais digitais, se é realmente rentável, se tem engajamento com o consumidor. Em um levantamento recente realizado pela Emarketer em sites brasileiros, um novo horizonte aponta para este mercado nas mídias sociais e, em poucas palavras, a tendência é uma mudança de comportamento do consumidor, ele está atento as ofertas recebidas pelos seus canais digitais e não se incomoda com a publicidade recebida. Abaixo, listo alguns números deste levantamento e algumas informações do mercado, que podem ajudar na decisão de sua empresa em investir nesses apps para gerar negócios online.

1º - Em 2015, o e-commerce no Brasil obteve um crescimento nominal de 15,3% em comparação com 2014, resultando em uma movimentação de R$ 41,3 bilhões.

2º - O Emarketer prevê o crescimento no número de compradores digitais em 10,1% em 2016 no Brasil, este número revela que os compradores estão abertos para compras online, apesar de não demostrarem um interesse claro entre o comércio e meios de comunicação social como Facebook, Twitter entre outros.

3º - 21% dos consumidores digitais pesquisam produtos nas mídias sociais. 

4º - 15% dos usuários das mídias sociais fariam compras através de app, o que mostra o potencial de crescimento de vendas, comparada ao crescimento do comércio eletrônico e mídias sociais. 

5º - Compradores digitais não se opõem à visualização de anúncios em mídia sociais.
 
6º - Segundo a Criteo, dispositivos móveis, como smartphones e tablets, responderam por 19% das vendas do comércio eletrônico no Brasil. No mundo, a média móvel é de 35%. 

7º - Cerca de 60% dos sites de e-commerce no Brasil já utilizam as mídias sociais digitais e o Facebook é considerado o mais popular.

8º - Mesmo com pouca amostragem, avaliações, comentários e feedbacks podem influenciar o consumidor na compra online. 

Por Sandra Padilha, gerente de online e offline da agência PH2Full


Fontes: www.emarketer.com/Article/Ecommerce-Sites-Brazil-Embrace-Social-Media em 09/06/2016; http://www.mobiletime.com.br/04/11/2015/mobile-responde-por-19-das-vendas-de-e-commerce-no-brasil-no-terceiro-tri/422582/news.aspx em 10/06/2016.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.