Todos questionam a eficácia do e-commerce nas mídias sociais digitais, se é realmente rentável, se tem engajamento com o consumidor. Em um levantamento recente realizado pela Emarketer em sites brasileiros, um novo horizonte aponta para este mercado nas mídias sociais e, em poucas palavras, a tendência é uma mudança de comportamento do consumidor, ele está atento as ofertas recebidas pelos seus canais digitais e não se incomoda com a publicidade recebida. Abaixo, listo alguns números deste levantamento e algumas informações do mercado, que podem ajudar na decisão de sua empresa em investir nesses apps para gerar negócios online.
1º - Em 2015, o e-commerce no Brasil obteve um crescimento nominal de 15,3% em
comparação com 2014, resultando
em uma movimentação de R$ 41,3 bilhões.
2º - O Emarketer prevê o crescimento no
número de compradores digitais em 10,1% em 2016 no Brasil, este número revela
que os compradores estão abertos para compras online, apesar de não demostrarem
um interesse claro entre o comércio e meios de comunicação social como
Facebook, Twitter entre outros.
3º - 21%
dos consumidores digitais pesquisam produtos nas mídias sociais.
4º -
15% dos usuários das mídias sociais fariam compras através de app, o que mostra
o potencial de crescimento de vendas, comparada ao crescimento do comércio
eletrônico e mídias sociais.
5º - Compradores
digitais não se opõem à visualização de anúncios em mídia sociais.
6º - Segundo
a Criteo, dispositivos móveis, como smartphones e tablets,
responderam por 19% das vendas do comércio eletrônico no Brasil. No mundo, a
média móvel é de 35%.
7º -
Cerca de 60% dos sites de e-commerce no Brasil já utilizam as mídias sociais
digitais e o Facebook é considerado o mais popular.
8º -
Mesmo com pouca amostragem, avaliações, comentários e feedbacks podem
influenciar o consumidor na compra online.
Fontes: www.emarketer.com/Article/Ecommerce-Sites-Brazil-Embrace-Social-Media
em 09/06/2016;
http://www.mobiletime.com.br/04/11/2015/mobile-responde-por-19-das-vendas-de-e-commerce-no-brasil-no-terceiro-tri/422582/news.aspx
em 10/06/2016.
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